Ajuda Opel

paraquedista1

New member
Boas hoje deparei me com um problema na minha antena do meu Opel corsa tem um vedante por baixo do suporte desta, e este foi-se coloquei um pouco de silicone para aguentar não vá entrar agua, a minha pergunta é, para colocar outro vedante tenho que desforrar o tecto da parte de dentro?

Boas alguém é capaz de me dar uma dica andei a pesquizar no olx, e apareceu uns vedantes que dizem que não preciso de tirar antena será que é igual?

https://olx.pt/anuncio/borracha-para-antena-vrias-marcas-IDw87Rf.html#a9fefcefce

sem tirar antena, deve ficar uma coisa esperta, se queres isso bem feito, e não é nenhum bicho de 7 cabeças, pois é extremamente simples abrires o interior do tejadilho e aceder a porca da antena desaterrochar, desconectar, remover a antena, trocar a borracha e fazer o inverso sem quaisquer complicações, e problema resolvido...

Bem mas isso eu sei, mas como vi este vedante pensei que era a mesma coisa, por isso antes de mandar vir pedi um concelho, se fosse eléctrico[kiss] era comigo agora isto está fora do meu alcance, porque nunca vi a trocar nada disto, de qualquer maneira obrigado

Bem mas isso eu sei, mas como vi este vedante pensei que era a mesma coisa, por isso antes de mandar vir pedi um concelho, se fosse eléctrico[kiss] era comigo agora isto está fora do meu alcance, porque nunca vi a trocar nada disto, de qualquer maneira obrigado

Esse não precisas de retirar a antena, mas tens sempre que libertar um pouco a porca da antena para que possas colocar em condições a borracha (essa borracha não têm o interior quase todo fechado como as originais, mas sim é tipo um o'ring que montas na base da antena).

Boa tarde,

eu quando comprei o meu corsa também tinha esse problema.

Comprei no OLX a base da antena (vedante) por 8€ e montei aquilo em 10 min. com muito cuidado para não riscar a pintura. Não desmontei nada nem desapertei nada e até hoje (7 meses passados) está impecável.

Onde comprei, na troca das mensagens o Sr. que me vendeu o vedante enviou-me um PDF com as instruções de montagem muito simples.

Um conselho, coloque em água quente/morna para a borracha ficar mais flexível e limpe os restos que ficaram do vedante anterior na antena antes de colocar a nova.

Voltar
Superior