Boas pessoal.
Infelizmente o resultado não foi o melhor.
A oficina, que agora posso dizer (e ainda bem porque quero que fiquem a saber o mau serviço que esta empresa presta) que foi a NORAUTO de Braga, não assume as responsabilidades da biela partida.
Na minha boa fé e a pedido deles arranjei as facturas que consegui do historial dos últimos três anos da carrinha. Uma delas era inclusivamente de colocação de um motor "novo" há 3 anos atrás.
E digo "que consegui" porque a carrinha só passou para as minhas mãos há cerca de ano e meio (depois do falecimento do meu pai). Não faço a minima ideia onde terá feito todas as revisões.
No primeiro dia disseram-me que era muito dificil o excesso de óleo partir uma biela, mas que iam fazer uma peritagem para ver o que se passou.
Hoje e baseando-se nas facturas das revisões que lhes facultei já me disseram que a carrinha tinha "saltado" revisões, isto é, não fez as revisões nas quilometragens devidas.
De uma coisa tenho a certeza, eu sei que a carrinha andou sempre com as revisões em dia, o problema é que não sei onde foram feitas todas elas, porque se soubesse levava o caso até às últimas consequências.
Mas mesmo assim já pedi o livro de reclamações. Vou pedir um parecer à DECO e vou expor também o caso ao "Nós por cá".
(De referir o ponto mais importante disto tudo, no primeiro dia assumiram que houve excesso de óleo mas hoje já nem diziam nem que sim nem que não).
Sei que de alguma forma errei ao facultar as facturas sem exigir que fosse feita, de imediato, uma peritagem independente......