ajuda compra Land cruiser

pedromsousa

New member
Boas noites a todos

ando a procura de um land cruiser KZJ 95 (usado)..mas ando com algumas duvidas, visto q nao e propriamente comprar uma camisa...

queria que me relatassem problemas com esta viatura..e o que devo ter em atençao aquando da compra..

outra questao é..este carro ronda os 13,14, 15 mil euros....mas por 20 mil consegue-se o D4D..valerá a pena??

obrigado

No caso do KZJ95 convém ter cuidado com a cabeça do motor 1kz-te que tem a mania de estalar. Por isso atenção á cor do liquido de refrigeração (deve estar limpo, nada de cores castanhas tipo lama) e pressão nos tubos do circuito, que não deve ser nenhuma. Esses motores como em quase todos os jipes não gostam de andar muito depressa em AE.

O resto é muito resistente e não costuma dar dores de cabeça, quando usado dentro dos limites do razoável. Caixas e diferenciais muito resistentes.

As bombas de direcção assistida com o tempo normalmente também precisam de revisão.... A minha foi ao fim de 10 anos levou o kit de reparação, +-500 paus.

Se conseguires um D4-D é mais económico, e com um motor mais potente, mas já com alguma electrónica, pelo que caso seja para fazer TT mais a serio se calhar o 1kz-te será menos sensível.

Eu percebo a questao da electronica...claro q para TT puro e duro ...tudo o q de electronica que esta a mais e dispensavel...mas como sera para um misto...talvez tenha de ponderar...

Em termos de valores de compra é que a coisa se complica...isto porque:

Para o KZJ95 ja vi varios:

- 200.000 km ano 98 por 13000
- 132.000 km ano 2000 por 16000
- 151.000 km ano 99 por 16000

os D4d...andam na casa dos 20 mil...

ou seja, eu de facto percebo pouco de carros...mas os preços parecem-me claramente exagerados...ou sou eu que estou enganado e eles valem isto???

de facto ja tinha lido relatos da dificuldade em adquirir um carro destes...mas nunca pensei que fosse tanta !!!!

tem toda a razao..estao mesmo sobrevalorizados...

voce diz que os carros valem o que o mercado paga por eles...nao podia estar mais de acordo....por isso é que ja vi alguns queestao à venda à mais de 6 meses..e ate 1 ano...ou seja o mercado nao paga o que os donos pedem por eles...

Ja vi alguns carros, alguns a bom preço...mas com 8 lugares deve ser uma raridade....ainda so vi 3...

Mas agora ja tou tentado a comprar o D4D....se nao encontrar nenhum do meu agrado....é simples....nao se compra

ora estou de volta

acabei por comprar um KDJ120...de 2003...custou mas la consegui comprar o q queria

Mas como nao e carro pa andar no mato...tou tentado a comprar outro

Mas agora tera de ser um valor mais em conta...a preferencia continua a ser para toyota...um KZJ 90 ou 95...ou um VX ou mesmo um BJ73 com motor toyota

Mas tb ja vi os discoverys..e tb gosto deles...
Os Patrol sao bebados e demasiado caros...ainda nao percebi se valem o preço que pedem por eles face a outros..como o discovery ou mesmo um Pajero 2.8...jeep q tb ando a ver

Neste momento ando um bocado perdido e todas as opinioes sao validas...

Opinem sff..

Sr VX se puder de-me umas dicas...gosto das suas(tuas) intervençoes

abraço a todos

Parabens pela maquina, mais um Toy aqui para o forum, grande machine, qual é o motor, quantos cavalos? Eu tenho um KDJ90 de 2001 com 163cv e até hoje nem 1 problemazinho...estou mto contente com ele, é por gasoleo e andar, e fazer as revisões estipuladas atempadamente...
@braços e boa sorte

Boas
Parabens pela compra! apr:)

inventor -> Quanto à mecanica desse carro, sendo o da primeira serie, creio que é igual à do teu, mas com caixa de 6 velocidades.

@braços

Última edição:
Boa compra sem duvida! É mesmo dos 1ºs ainda de caixa de 5 tal e qual a mecânica igual á do INVENTOR.

Quanto á tua duvida.... É complicado.

Para começar tenho de perceber pq é que o 120 não é carro para o mato?

Depois, se pretendes outro apenas para TT, abandona os KZJ90, Pajeros, e compra um jipe com 2 eixos rígidos.
Um KZJ70, um BJ73 com o motor 3B e com um turbo montado. Um Defender ou um Discovery tb são boas hipóteses. Manutenção barata nestes dois ultimos. Um Samurai, UMM, Toyota LJ70 com o motor 2-LT, Patrol 260, são tudo boas hipoteses para TT's

A escolha tb terá a ver com o que pretendes gastar, se pretens preparar para trialadas mais violentas, se é para fazer TT apenas à porta de casa, sem grandes viagens, se é para fazer por todo o Pais, se é para ir ate Marrocos... Etc etc....

As variantes são muitas.

bom dia

Senhor VX

digo que nao e carro para mato..porque nao me parece ser o ideal..e para alem disso e um jipe demasiado caro para o poder "estragar"....claro que se for um passeio normal...vai....se for para ir a marrocos tb vai...(com alguns cuidados a nivel de injectores)

a questao do TT que quero comprar, se por um lado prefiro um BJ73 com motor 3b e com turbo...ou aplicar depois, ou por ex um UMM...a questao destes carros e que eu como moro em Lisboa, se quiser ir fazer todo terreno ã mais de 100km...tenho o problema da viagem..ou seja do conforto..

e claro q o de eleiçao seria o HDJ 80...da para tudo...da pa ir a todo o lado com conforto...segurança...mas sao demasiados euros..e eu de momento nao os tenho

O Lj70 tem um motor fraco....e o q me têm dito e que li
O KZJ 70...e boa maquina(adoro e é uma possibilidade)...mas a distancia dos eixos pode ser problematica pa quem nao tem muita experiencia...q é o meu caso
Os defender...devem andar banhados a ouro...porque pedem balurdios
os UMM ate ja foram um hipotese boa...mas de momento ta afastada devido ao pouco conforto..a par dos BJ40

Os toyotas sao dificeis de encontrar....por isso ando muito tentado no discovery 300 tdi..ou o td5 se for a um preço razoavel

qto aos euros ..depende do carro..se eu arranjasse um HDJ 80 por 13 ou 14 mil...comprava..mas se for um discovery..ja nao dou esse $$...e se for um BJ73 tb nao....depende do carro em si....mas preferia nao ultrapassar os 10 mil....com excepçao do HDJ 80..este sim tira me do serio

obrigado

bom dia

Senhor VX

digo que nao e carro para mato..porque nao me parece ser o ideal..e para alem disso e um jipe demasiado caro para o poder "estragar"....claro que se for um passeio normal...vai....se for para ir a marrocos tb vai...(com alguns cuidados a nivel de injectores)

a questao do TT que quero comprar, se por um lado prefiro um BJ73 com motor 3b e com turbo...ou aplicar depois, ou por ex um UMM...a questao destes carros e que eu como moro em Lisboa, se quiser ir fazer todo terreno ã mais de 100km...tenho o problema da viagem..ou seja do conforto..

e claro q o de eleiçao seria o HDJ 80...da para tudo...da pa ir a todo o lado com conforto...segurança...mas sao demasiados euros..e eu de momento nao os tenho

O Lj70 tem um motor fraco....e o q me têm dito e que li
O KZJ 70...e boa maquina(adoro e é uma possibilidade)...mas a distancia dos eixos pode ser problematica pa quem nao tem muita experiencia...q é o meu caso
Os defender...devem andar banhados a ouro...porque pedem balurdios
os UMM ate ja foram um hipotese boa...mas de momento ta afastada devido ao pouco conforto..a par dos BJ40

Os toyotas sao dificeis de encontrar....por isso ando muito tentado no discovery 300 tdi..ou o td5 se for a um preço razoavel

qto aos euros ..depende do carro..se eu arranjasse um HDJ 80 por 13 ou 14 mil...comprava..mas se for um discovery..ja nao dou esse $$...e se for um BJ73 tb nao....depende do carro em si....mas preferia nao ultrapassar os 10 mil....com excepçao do HDJ 80..este sim tira me do serio

obrigado

Pedro.

Dissertando um pouco sobre o que escreves.

O teu Toy faz tudo o que os outros fazem. Podes é ter "medo" de o estragar por ser um carro caro demais. Ai concordo.
Qt ao diesel em Marrocos n tens problemas. Já é todo de qualidade.

Para o que pretendes um Disco será o ideial. Um 300 tdi ou um TD5. Económico, confortável e fiável, caso seja bem tratado e por quem sabe.

O VX não tenhas medo da distancia entre eixos. É um óptimo jipe e adaptas-te rapidamente ás manhas dele. Atenção as cabeças do motor que por vezes andam estaladas.

O LJ70 tem o motor 2.5 turbo e não sendo um motor do outro mundo equipara-se em termos de performance ao 200/300 tdi. As vezes menos potencia da mais gozo.

Agora e procurar no mercado com calma ate aparecer uma coisa boa.[;)]

Voltar
Superior