Ajuda Alfa 145

primeiro que tudo, tenho um 33 com esse motor, faço cerca de 14kms em cidade diários, as vezes passam-se 1 mes sem andar em estrada aberta e o raio do carro não me desafina. depois, com estes andamentos, o carro gasta-me 9,5l/100 de gasolina, o normal num carro com estas caracteristicas.

Depois, se em subidas o motor acelera e o carro não desenvolve, é mesmo o disco da embraiagem completamente gasto e a teres de trocar rapidamente.

Eu tive um 145 1.4 boxer durante quase um ano.

Consumo de 12l/100 com andamentos moderados em cidade e normal para este carro.

por isso é que mudei de carro, gostava muito dele :(

primeiro que tudo, tenho um 33 com esse motor, faço cerca de 14kms em cidade diários, as vezes passam-se 1 mes sem andar em estrada aberta e o raio do carro não me desafina. depois, com estes andamentos, o carro gasta-me 9,5l/100 de gasolina, o normal num carro com estas caracteristicas.

Depois, se em subidas o motor acelera e o carro não desenvolve, é mesmo o disco da embraiagem completamente gasto e a teres de trocar rapidamente.

Era a ideia que eu tenho.
Os meus pais tiveram alguns alfas com motores boxer, e o 1.3 jamais gastava 13 litros ou mais.

Andaria pelos 10 em cidade com muito funcionamento a frio, e em AE mesmo a andar bem nunca se esticava por aí além.

Eu não considero esses consumos normais.

Voltar
Superior