Ainda justifica o diesel?

O 2.0tdi tem wlpt 4,5 - 4,7.

O 1.5etsi tem wlpt 5,5 - 5,9.

Ambos dsg.

Diferença de 22% no menor do intervalo e 25% no maior.

https://configurador.volkswagen.pt/...lection/C02/CD13CXA2/5K5K/BD/@/@?variant=LIFE

Mas a ideia não era comparar carros aproximadamente com a mesma potência ?

Percebi mal ou estás a comparar um 2,0 diesel de 115 cv com um 1,5 gasolina de 150 cv ?

Já agora compara o diesel de 115 cv com o a gasolina de 110 cv e tem em conta que há 6 mil euros de diferença de preço.

Mas a ideia não era comparar carros aproximadamente com a mesma potência ?

Percebi mal ou estás a comparar um 2,0 diesel de 115 cv com um 1,5 gasolina de 150 cv ?

Já agora compara o diesel de 115 cv com o a gasolina de 110 cv e tem em conta que há 6 mil euros de diferença de preço.

Agora a questão é o preço? Afinal já há diferenças é?

De todo o modo no configurador não existe o 2.0 150. Ou eu pelo menos não encontrei.

Ainda que assim fosse os consumos dos 1.0 110 cv e 1.5 130 cv são 5,5 - 5,8 ou seja praticamente iguais aos 1.5 150cv do que coloquei.

Última edição:
Recebi agora uma notificação há 2 anos o meu carro tinha 160mil agora tem 205mil, andei 45mil km´s em 2 anos para mim continua a justificar claramente o diesel[;)]

Diesel compensa para quem faz muitos km.. tenho visto alguns relatos de bons consumos em carros a gasolina mas continuam a 1l/1.5 l do equivalente diesel

A diferença deve aumentar muito se apertarem com os carros

Recebi agora uma notificação há 2 anos o meu carro tinha 160mil agora tem 205mil, andei 45mil km´s em 2 anos para mim continua a justificar claramente o diesel[;)]

o meu daqui a 1 anito chega praticamente aos 400 mil. estive 5 anos a trabalhar longe, pelo que pouco andava com ele. durante cerca de 1 ano ainda o poupei a 100kms/dia também. tem neste momento quase 373 mil e faço 18, 20 mil por ano e é 90% para trabalho e deslocações aqui na zona. se fizesse umas deslocações maiores ao f-d-s, seriam os tais 20/22 mil anuais. com as médias que faz, de 5,5lts combinados e muitas vezes para ir trabalhar chego lá a gastar menos de 5, compensa também o diesel. se trabalhasse mais perto (ainda são 70kms por dia só para ir trabalhar) então encararia com naturalidade um carro a gasolina para 20 ou 25kms diários.

Até à pandemia, andava a fazer entre 30 a 35 mil por ano.

Em 2020, fiz apenas 15 mil.

Em 2021 e 2022, já ando entre os 25 e os 30 mil.

Para mim, ainda me compensa o diesel, porque não vou gastar 40 mil ou mais num elétrico, para já.

se para mim compensava, imagina para ti! o problema é mesmo esse, dar 40 mil euros por um elétrico.
no meu caso seriam praí 15 anos a pagá-lo! [:D]

Pelo q sei quando o topico foi aberto o gasoil estava mais caro q a gasolina, agora é o oposto portanto pode fechar.

Diesel compensa para quem faz muitos km.. tenho visto alguns relatos de bons consumos em carros a gasolina mas continuam a 1l/1.5 l do equivalente diesel

A diferença deve aumentar muito se apertarem com os carros

Sim ou mais no meu caso motorizações equivalentes chega a ser 30/40% mais a gasolina, estou a fazer 22/23mil por ano tem de continuar a ser diesel[;)]

o meu daqui a 1 anito chega praticamente aos 400 mil. estive 5 anos a trabalhar longe, pelo que pouco andava com ele. durante cerca de 1 ano ainda o poupei a 100kms/dia também. tem neste momento quase 373 mil e faço 18, 20 mil por ano e é 90% para trabalho e deslocações aqui na zona. se fizesse umas deslocações maiores ao f-d-s, seriam os tais 20/22 mil anuais. com as médias que faz, de 5,5lts combinados e muitas vezes para ir trabalhar chego lá a gastar menos de 5, compensa também o diesel. se trabalhasse mais perto (ainda são 70kms por dia só para ir trabalhar) então encararia com naturalidade um carro a gasolina para 20 ou 25kms diários.

Eu para ir trabalhar até não faço mutos quilómetros (cerca de 20 ida e volta) mas depois as voltinhas restantes chego à média de 63km´s por dia[:D]

Até à pandemia, andava a fazer entre 30 a 35 mil por ano.

Em 2020, fiz apenas 15 mil.

Em 2021 e 2022, já ando entre os 25 e os 30 mil.

Para mim, ainda me compensa o diesel, porque não vou gastar 40 mil ou mais num elétrico, para já.

Máximo que fiz num ano foi 26mil agora está nos 22/23mil[;)]

Venho aqui dar o meu bitaite....

Faço 40kkm anuais,circulo com um otto de 3 cilindros a gasolina.

As contas feitas foram,comprar novo e não mais de 19-20k pelo veículo,guardar pelo menos 7/8 anos o dito.

A gasolina aqui é mais barata 20cts do que o gasóleo mas quando fiz as contas contava que o Clio gastara cerca de 6/6m6 litros aos 100km.

Afinal mostra-se ainda mais económico,cerca de 5 L/100.

Mas o que me fez escolher gasolina vs gasóleo foi mesmo as despesas de manutenção,manutenção preventiva (esta otto vs diesel),futuras despesas com o respetivo depósito de AdBlue,troca,limpeza do fap entre os 150/200kkm,e substituição de elementos do sistema de injeção,mais tarde ou mais cedo lá vai a substituição de um injetor,etc.

Basta uma intervenção no depósito,sistema de ureia lá vão 4 anos de poupança em relação a uma motorização diesel.

Venho aqui dar o meu bitaite....

Faço 40kkm anuais,circulo com um otto de 3 cilindros a gasolina.

As contas feitas foram,comprar novo e não mais de 19-20k pelo veículo,guardar pelo menos 7/8 anos o dito.

A gasolina aqui é mais barata 20cts do que o gasóleo mas quando fiz as contas contava que o Clio gastara cerca de 6/6m6 litros aos 100km.

Afinal mostra-se ainda mais económico,cerca de 5 L/100.

Mas o que me fez escolher gasolina vs gasóleo foi mesmo as despesas de manutenção,manutenção preventiva (esta otto vs diesel),futuras despesas com o respetivo depósito de AdBlue,troca,limpeza do fap entre os 150/200kkm,e substituição de elementos do sistema de injeção,mais tarde ou mais cedo lá vai a substituição de um injetor,etc.

Basta uma intervenção no depósito,sistema de ureia lá vão 4 anos de poupança em relação a uma motorização diesel.

No meu caso a diferença para a versão a gasolina é brutal, (5,1Lvs 7,1L) consumo médio sendo que em cidade que é o que ando mais é (6,5Lvs 9,5L) sempre a favor do diesel claro[;)]

Última edição:
Assim ainda poupas 500/700€ por ano em relação aos dois combustiveis.

Mas eu sinceramente e por ser do ramo, diesel para mim acabou de vez.

Não importa que marca seja quando toca a manutenção a poupança vai num instante.

Atenção,não me interpretem mal,não critico ninguém e cada um sabe de si.

Se fosse obrigado a ir para gasóleo só a partir de 50_60 kkm anuais.

E mesmo assim quando tinha veículo da empresa escolhi sempre otto e os colegas com os equivalentes a diesel andavam sempre a miar😅

Assim ainda poupas 500/700€ por ano em relação aos dois combustiveis.

Mas eu sinceramente e por ser do ramo, diesel para mim acabou de vez.

Não importa que marca seja quando toca a manutenção a poupança vai num instante.

Atenção,não me interpretem mal,não critico ninguém e cada um sabe de si.

Se fosse obrigado a ir para gasóleo só a partir de 50_60 kkm anuais.

E mesmo assim quando tinha veículo da empresa escolhi sempre otto e os colegas com os equivalentes a diesel andavam sempre a miar😅

Sim e depois vezes 7 anos e meio sempre são mais de 4mil€ em poupanças[;)]

Voltar
Superior