Afagar Tacos Madeira - Problemas Post #19

Alguem com conhecimentos na area do chão flutuante? :)
Se vais optar por flutuante eu escolhia um de classe AC3, a classe mais alta aconselhada para uso doméstico no que toca a resistência a abrasão. Quanto ao impacto, tens 3 classes possiveis, IC1, IC2 e IC3 (respectivamente resistência baixa, média e alta). Eu como estou sempre a deixar cair coisas ao chão e tenho gatos que gostam de mandar coisas ao chão, optaria por uma resistência ao impacto alta.

Eu no teu lugar tinha ficado com os tacos e mandava afagar. A maioria dos flutuantes que se encontram à venda não valem um charuto. O do meu quarto risca com a mínima abrasão, até a aspirar se apanha um grão de areão na escova. Por isso, se vais mesmo optar por flutuante, dá prioridade à qualidade e não olhes ao custo.

Olá novamente,

AC4 usa-se em pisos com maior tráfego, corredores etc. Se tiveres disponibilidade de colocar AC4 em toda a casa melhor ainda. Deves ter também em conta a espessura do mesmo, quanto maior a espessura maior a estabilidade e conforto a andar. De referir que as classificações AC não tem nada a ver com a espessura do laminado. Vê se dás também uma vista de olhos nas IC, e digo-te isto por experiência. Ainda há pouco tempo o meu gato mandou-me o perfume ao chão e deixou lá uma moça bem visivel. O chão do meu quarto também é do mais rasca que há; a andar até afunda...

Se quiseres ser ainda mais picuinhas, procura um laminado HPL (high pressure laminate). A durabilidade dos mesmos é maior que os normais DPL (direct pressure laminate).

Obrigado pelas dicas Elise, vou dar uma vista de olhos nisso.

Sei que é AC4 e a marca é Kronoswiss.

Vou averiguar os IC.

O chão em causa é um AC4 - IC2 , 8mm. :)

Gosto muito do mesmo acho que depois de aplicado vai ficar excelente :)

Força nisso então! Se tiveres alguma dúvida sobre a qualidade do mesmo, antes de aplicares podes fazer um test drive numa amostra, tenta riscar, deixa cair coisas em cima... Nunca fiando. Sou desconfiada por natureza :D

Os laminados não costumam ter espessuras muito grandes. Se não me engano vão dos 6 aos 15 ou 12 mm

Última edição:
Voltar
Superior