AE86 Vs EK9

pmna

New member
Um duelo bem interessante:

YouTube - AE86 vs EK9

E no final o gajo do AE86 dá um belo show off é para fazer jus à fama do carro. [:cool:]

Uma nota para condutor do AE86 que fazia a manobra ponta-tacão IMHO muito bem ainda por cima tendo em conta que o travão está bem distante do acelerador, não é nada fácil. [;)]

Cumpts

Devem estar os dois alterados, pelo menos em suspenções.

O video está brutal!

Aqueles golpes de ponta tacão [:blush:]

Devem estar os dois alterados, pelo menos em suspenções.

O video está brutal!

Aqueles golpes de ponta tacão [:blush:]

De origem:

EK9 170/185cv´s (corrijam-me se estiver errado, acho que é a versão Type-R)

AE86 130cv´s

O EK9 não teve pedal, portanto só me leva a querer que o AE86, está bem mexido...

Um duelo bem interessante:

YouTube - AE86 vs EK9

E no final o gajo do AE86 dá um belo show off é para fazer jus à fama do carro. [:cool:]

Uma nota para condutor do AE86 que fazia a manobra ponta-tacão IMHO muito bem ainda por cima tendo em conta que o travão está bem distante do acelerador, não é nada fácil. [;)]

Cumpts

O "gajo" do AE86 não é nada mais que o keiichi tsuchiya (The Drift King), o carro dele ronda os 160cv e ele na pista estava simplesmente a brincar com o outro, pois se quisesse tinha passado pra frente logo na 1ª volta.
Relativamente ao ponta-tacão no AE86 é bastante fácil de fazer mesmo com os pedais originais, eu nunca tive problemas em faze-lo (tambem verdade seja dita que calço o 43).
Mas mesmo para os pezinhos de Cinderella dos japoneses (40 pra baixo), digo-te que não deverá ser dificil.

Já agora o AE86 de origem trás 124cv.

YouTube - AE86 vs DC2

Integra nem ve-lo tambem..[:)]

Tem um peso muito baixo, acredito que pneus e suspensões muito bem adptadas aquele carro e um piloto fora de serie.. mas os outros não me pareceram nada mal conduzidos mas..[;)]

O "gajo" do AE86 não é nada mais que o keiichi tsuchiya (The Drift King), o carro dele ronda os 160cv e ele na pista estava simplesmente a brincar com o outro, pois se quisesse tinha passado pra frente logo na 1ª volta.
Relativamente ao ponta-tacão no AE86 é bastante fácil de fazer mesmo com os pedais originais, eu nunca tive problemas em faze-lo (tambem verdade seja dita que calço o 43).
Mas mesmo para os pezinhos de Cinderella dos japoneses (40 pra baixo), digo-te que não deverá ser dificil.

Se não me engano, acho que o AE86 dele, foi preparado pela TRD!

Por acaso pelo video fico com a ideia que o travão de pé está muito distante do acelerador, mas as imagens também enganam por vezes. [;)]

já vi vários vídeos com o AE86, e antes de ele entrar na powerband não se passa nada. o carro tem pouco binário tem?

É o típico comportamento dos multiválvulas, se bem que o 4A-GE nem seja dos piores, porque conjuga um peso inferior à tonelada e os tais 125cv, que neste caso devem ser entre 160 a 170cv, com LSD deve ser um espectáculo de conduzir!

todos falam do AE...

mas ja viram o piloto do civic.... tentem la travar com o esquerdo e acelerar com o direito...

Aproximadamente ao minuto 2:13 o pilloto do AE 86 também utiliza o pé esquerdo para "apontar" a frente para a curva.

Depois da ponta-tacão e do single clutch o que comecei a treinar ultimamente foi o left-foot braking.

O travar com o pé esquerdo é uma excelente técnica quando bem utilizada para dominar a subviragem durante uma curva e manter a carro na melhor trajectória, então num fwd é essencial, por isso é que o piloto do civic utiliza a técnica mais que uma vez.

Os experts dizem que quando as pessoas começam a utilizar esta técnica sentem apenas que a velocidade diminui e nada mais acontece, mas o segredo está na pressão que a maioria exerce no travão com o pé esquerdo, é que basta apenas pouca pressão para se fazer os acertos que queremos em curva e para isso é preciso muita práctica para se ganhar sensibilidade para dosear bem o travão com o pé esquerdo.

É preciso muita práctica, perceber a teoria e para que servem as técnicas e depois ir-se practicando.

Já agora quem é que aqui considera que domina bem e tira partido do left-foot braking?

Cumpts [;)]

De origem:

EK9 170/185cv´s (corrijam-me se estiver errado, acho que é a versão Type-R)

AE86 130cv´s

O EK9 não teve pedal, portanto só me leva a querer que o AE86, está bem mexido...

Sim, o EK9 é o type-r e conta com um 1.600cc de 185cv's.

E pelo que me parece, o EK9 no máximo parece rebaixado, motor stock

(...)

Já agora quem é que aqui considera que domina bem e tira partido do left-foot braking?

Cumpts [;)]

Eu! Em travagens de emergência domino na perfeição! [:D] Não tenho carro para treinar essas coisas, mas um dia... Lá vou conseguindo fazer ponta-tacão de vez em quando num diesel[:)]

O AE86 nota-se logo que não está de origem, nem é preciso ver, basta ouvi-lo!

E sem duvida que preferia o AE86 ao EK9...

Eles na BM fazem/faziam muitos vídeos do género, para mostrar que os carros antigos podem competir com os novos (stock) se forem modificados.

Quem quiser saber mais sobre o AE86 do Tsuchiya pode sacar os DVDs do AE86 Club. Mostram lá a preparação toda.

Voltar
Superior