ADSL2+ Sapo

LuisNeves

New member
Há uns tempos falou-se por aqui do arranque da tecnologia ADSL2+ no grupo PT. Entretanto no início de Dezembro foi feita uma actualização de tarifários, desaparecendo o de 4 Mbps, e eu fui um dos felizardos que recebeu a mensagem que não podia ser migrado para 8 Mbps dado a minha linha não suportar a velocidade. Deve ter acontecido o mesmo à maior parte do pessoal, pois por enquanto creio que ainda estamos a falar de ADSL normal. Deram-me um compensação em tráfego (?), que aliás parece ser o mesmo que se aplica a qualquer cliente. Liguei para o apoio a clientes e informei que já disponho de um modem ADSL2+, caso a central estivesse preparada para essa tecnologia, podendo desde já verificar se desta forma atingia os 8 Mbps. O fulano do outro lado nem me pareceu saber o que era o ADSL2+, foi muito simpático mas feedback técnico nem vê-lo.

Assim, pergunto-vos como correu a vossa migração e se já tiveram notícias sobre o ADSL2+.

Com o clix, tou a ter uma experiência diferente. O processo de instalação decorreu normalmente (acho que nem as 6 semanas demorou). Quando me liguei, não tinha mais de 2Mbps (Eu contratei 20). Depois veio-se ver que estava limitado a 2Mbps pois era a velocidade do meu contrato antigo (antes de mudar de casa). Depois ele lá actualizou e passei a ter 7.5Mbps, o que ainda é longe dos 20 Mbps. Eu presumo que nunca vá conseguir os 20 (ou 24, pois acho que vou ser migrado), mas o que achei mais estranho, é o facto de o meu router ter uma série de perfis (ADSL, ADSL2+, etc) e eles pediram-me para deixar num GDMT (ou coisa parecida). Ao telefone com o apoio técnico (e o gajo que me atendeu ajudou-me em tudo sem qualquer dificuldade e até parecia perceber daquilo) disse-me que com aquele perfil garantia mais estabilidade na ligação. Se mudasse para ADSL2+, por exemplo, aumentava a velocidade, mas diminuia a estabilidade.

Ou seja, eles vendem um produto rápido, mas aconselham as pessoas a usarem um perfil que lhes garante um débito mais baixo, mas com maior estabilidade. Por acaso ainda não fiz a experiência para ver com quanto fico se mudar o perfil, mas penso que não deve mudar muito.

Agora vou pedir-lhes para mudar o meu contrato para os 12 Mbps, já que 24 parece-me impossível e sempre poupo 5 euros por mês.

Já agora, o router que vem no pack do clix é uma porcaria, um Huwaei ou coisa assim. Os filtros não seguram bem as linhas, e tive que usar os filtros do meu modem USB antigo .

Real poupas 5€ por mês mas os limites de download baixam para menos de metade.
Eu tenho net 24mega... (leia-se 4mega)
Mas tenho tido muitos problemas.. de qualquer das formas.. prefiro pagar os 35€ e ter 25GB + HH do que pagar 30€ pelo mesmo serviço mas apenas poder contar com 10GB de trafego.

Tendo em conta que com os 2 Mbps antigos que eu tinha com 10GB de tráfego e raramente me aproximava dos 5GB... Mas agora é capaz de me dar jeito pois devo comear a fazer uns backups de jogos para a PS2. Tenho de pensar nisso.

HagsenDazs, tu tb és da Maia, não és? Em que zona moras? Presumo que a tua central tb seja MAIA/Pedras Rubras. Em vermoim ainda chegam 7.5Mbps

Foste mal informado, porque a linha ADSL "normal" suporta 8mbps, o sinal é que pode ser fraco na tua zona, daí ter que ampliar o sinal, neste caso usando adsl2+ para te conseguirem por a linha a 8mbps. ;)

recebi hoje o modem para ADSL 2+

isto de o modem ter fonte de alimentação é que não vem mesmo a calhar!!!

impressões de quem já usa o ADSL 2+ ???

Eu tenho sapo adsl 8 mega, mas em minha casa só dá 4 mega. Até que nem é mau, mas dizem que é o ma´ximo que a linha suporta, e modem adsl2 nem velo. Como o adsl suporta so 8 mega, não me mudam para adsl2.

Mudei à cerca de um mês para ADSL2+ (comprei router wireless do sapo).
A linha está a 6Mb, mas este mês já passei dos 100GB de download, o que muuuuito mais do que fazia antigamente....

Tenho SAPO 8megas na plataforma antiga (ADSL v1)...

Não mudo porque estou super satisfeito, 8 000kbs de downstream chegam-me e sobra. Tenho taxas de download na ordem dos 900/950KB/s o que é excelente para uma taxa máxima de 1 MB/s...

Pago 35 € por mes e tenho tráfego ilimitado nacional e 60 gigas inter(chega e sobra...)

Bons pings em servidores online, que mais posso querer...

ADSL 2+ tem sentido para quem a velocidade de 1MB/s não chegue, pois é o limite da tecnologia ADSL v1. Nos nossos dias acho que mesmo para o utilizador mais intensivo 8 000kbs chegam e sobram....

24Mbps é mais uma manobra de markting...

Há uns tempos falou-se por aqui do arranque da tecnologia ADSL2+ no grupo PT. Entretanto no início de Dezembro foi feita uma actualização de tarifários, desaparecendo o de 4 Mbps, e eu fui um dos felizardos que recebeu a mensagem que não podia ser migrado para 8 Mbps dado a minha linha não suportar a velocidade. Deve ter acontecido o mesmo à maior parte do pessoal, pois por enquanto creio que ainda estamos a falar de ADSL normal. Deram-me um compensação em tráfego (?), que aliás parece ser o mesmo que se aplica a qualquer cliente. Liguei para o apoio a clientes e informei que já disponho de um modem ADSL2+, caso a central estivesse preparada para essa tecnologia, podendo desde já verificar se desta forma atingia os 8 Mbps. O fulano do outro lado nem me pareceu saber o que era o ADSL2+, foi muito simpático mas feedback técnico nem vê-lo.

Assim, pergunto-vos como correu a vossa migração e se já tiveram notícias sobre o ADSL2+.

Eu tive o mesmo problema, quando fui migrado para o tarifário de 8MB só conseguia ter na mesma os 4MB que tinha anteriormente, sendo assim entrei em contacto com a Sapo, e tive a mesma mensagem que a linha não suportava essa velocidade, tornei a chatea-los e passados uns dias tinha a ligação a 6.1MB, mas que varia muito.

A compensação de tráfego nem vê-la, como já tenho debito directo e factura electrónica, tenho já os 30GB internacionais, ou seja, quem já tenha aderido a isso a compensação é zero. [8b]

Quanto ao ADSL 2+ vou-me informar melhor.

Mas ainda há quem use mails da sapos e netcabos e afins??????

Nunca ouviram falar do GMAIL ???????????????????

Quase 3 gigas de borla!!!!!!!!!!!!!

Voltar
Superior