adaptador Isqueiro - USB

full.jpg

Isto é o interior do apoio de braço de um Corolla.

O teu não tem esta tomada de isqueiro no interior do repousa braços?

Simplifiquem...vejam a opção que o bscuba colocou!

Cumpre o objetivo.

Tecnicamente é pior.

Tens 12V na bateria do carro, que convertes para 5V, que voltas a converter para 12V.

Se a tomada de 5V do carro só der 1A no máximo (o que é comum) só tiras teoricamente 5W (5Vx1A) no máximo daquele adaptador manhoso. Na verdade, conta com um rendimento aí de 80%, portanto 4W. Não pões o compressor a trabalhar com 4W...

A instalação de uma tomada de isqueiro com ligação a 12V e protegida com um fusível de 10A disponibiliza uma potência de 120W, ou seja, 30 vezes mais. E com menos risco e perdas por aquecimento!

Para mim, que não tenho medo de ligar fios elétricos, optava por instalar uma tomada. De caras.

Para quem tiver medo e puder viver com as limitações, o adaptador é um opção.

EDIT: mas o Altar ainda vai descobrir a tomada de isqueiro no interior do apoio de braço.

Tecnicamente é pior.

Tens 12V na bateria do carro, que convertes para 5V, que voltas a converter para 12V.

Se a tomada de 5V do carro só der 1A no máximo (o que é comum) só tiras teoricamente 5W (5Vx1A) no máximo daquele adaptador manhoso. Na verdade, conta com um rendimento aí de 80%, portanto 4W. Não pões o compressor a trabalhar com 4W...

A instalação de uma tomada de isqueiro com ligação a 12V e protegida com um fusível de 10A disponibiliza uma potência de 120W, ou seja, 30 vezes mais. E com menos risco e perdas por aquecimento!

Para mim, que não tenho medo de ligar fios elétricos, optava por instalar uma tomada. De caras.

Para quem tiver medo e puder viver com as limitações, o adaptador é um opção.

EDIT: mas o Altar ainda vai descobrir a tomada de isqueiro no interior do apoio de braço.

eh pá, não é que tenho mesmo isso ?!?!?!

fogo, quem não sabe é como quem não vê

muito obrigado ClioII apr:)apr:)

está o assunto resolvido para mim

dass...daqui a nada escondem essas coisas debaixo do banco

muito obrigado ClioII mais uma vez

para mim o tópico está encerrado

Voltar
Superior