Acidente com veículo alugado

Também estou na linha do "não tens de pagar nada!".

Afinal, estavas no trabalho e isso são coisas que acontecem.

Imagina uma pessoa que trabalha num escritório e tem uns papeis na mão que deixa cair e ficam sujos e inutilizáveis. É a mesma treta. A empresa não te vai pedir para pagares os 24 cêntimos das folhas que deixaste cair LOL

Não quero de forma alguma tirar-te o mérito por andares a brincares aos carrinhos de choque com os "camiones" das empresas onde passas.

Com este já vais no terceiro, certo?
Em vez de andares a mandar postas de pescada, porque não vens tu para o meu lugar. Ah esquecime não sabes conduzir ligeiro. Quanto mais pesado, és um dos que gostas de mandar abaixo os mais fracos.

Em vez de andares a mandar postas de pescada, porque não vens tu para o meu lugar. Ah esquecime não sabes conduzir ligeiro. Quanto mais pesado, és um dos que gostas de mandar abaixo os mais fracos.

Eu nem de bicicleta com rodinhas sei andar [:D] Porque não crias um clone na empresa? Assim safavas-te sempre, tens de adaptar as técnicas de sobrevivência virtual ao mundo real.

Estou admirado com a tua postura, um user que anda nos outros tópicos a gabar-se que todos os dias lhe chovem propostas de trabalho, que escolhe para quem quer trabalhar, que muda de trabalho enquanto o diabo esfrega o olho, e afinal não lhe cabe um feijão no rabinho só com a possibilidade de ser despedido. :confused:

Camião é que é alugado
Ok, percebi mal.

De qualquer maneira a historia mantem-se. A menos que o teu contrato de trabalho especifique que és tu o responsável, o responsável pelo pagamento da franquia é a empresa, que é quem alugou.

O teu patrão pode (mas não deve saber que pode!!!) abrir um processo interno que basicamente oficializa a "porrada" que já levaste. Dependendo da gravidade da situação, pode até levar ao despedimento por justa causa, mas o teu caso está longe de ser tão grave. não fizeste de proposito nem fugiste à responsabilidade do acidente, ficarias só com um aviso "oficial".

Ainda assim, não te pode obrigar a pagar o que quer que seja nesta situação.
Caso ele te obrigue ou te ameace de alguma forma, podes sempre recorrer à ACT. Nos últimos anos, têm vindo a trabalhar melhor e ajudam mesmo nestas situações.

Não quero de forma alguma tirar-te o mérito por andares a brincares aos carrinhos de choque com os "camiones" das empresas onde passas.

Com este já vais no terceiro, certo?

giphy.gif

Imaginem os motoristas da carris, Rodoviária de Lisboa, STCP ,etc ....

Quase ninguém queria lá trabalhar !!!

Só em casos muitoooo extremos despedem por toques\acidentes com culpa .....

Voltar
Superior