A terra tremer !

Não tem nada a ver com este mas lembro-me de ter acordado (ou estaria quase a adormecer?) há uns anos com um em Cascais. Só dei por isso porque tinha umas medalhas penduradas no puxador de uma porta do armário e aquilo começou a fazer barulho ao bater umas contra as outras.

Seja como for, estes tremores de terra sem nenhuns ou grandes estragos são muito bons: vão libertando a tensão acumulada antes que esta atinja um ponto critico.

Na primeira vez em que fui aos Açores, na primeiríssima noite que lá passei, houve um terramoto. Foi curto e fraco, mas sentiu-se perfeitamente. Aos primeiros segundos juro que a primeira coisa que me passou pela cabeça foi "deve passar aqui uma linha de comboio muito perto do hotel", para logo de seguida começar a pensar "espera lá, acho que não há comboios em Angra do Heroísmo! Se calhar nem há nos Açores todos", para logo a seguir dar-me conta do que era na realidade e apanhar um valente susto. Felizmente terminou de imediato.

A minha mulher já tinha saído e disse-me que notou o sismo, disse que parecia um camião a passar.

Eu estava a dormir e não notei nada :D

Voltar
Superior