A sorte que temos em estar vivos!!

A origem não explica de facto, nem era suposto, esta visão parte do pós inicio![;)]

De qualquer forma quem é que disse que algo precisa de ter sentido?
Basta fazer sentido!![;)]

Para quem acredita no caos, em forças cegas realmente não faz sentido que se busque um sentido a vida, mas eu pessoalmente parto sempre do principio que tudo (o que conheço) no universo revela combinações e fins determinados consequentemente um poder inteligente, pelo que para mim faz todo sentido buscar o sentido da vida. [:cool:]

Última edição:
Já pensaram bem em TODOS os acontecimentos que tiveram que ocorrer ao longo da historia para que podermos ser nós a existir neste momento??

Tem a noção que bastaria uma ÍNFIMA alteração na historia universal até ao momento do nosso nascimento, para não estarmos aqui hoje??

Desde guerras, doenças, amores, circunstancias, coincidências, TUDO na ordem EXACTA que ocorreram, caso contrario não estaríamos aqui?

Imaginem tudo que teve que ocorrer para os nossos tetravós se conhecerem casarem terem filhos, eles crescerem conhecerem alguém terem filhos por sua vez terem filhos e por sua vez terem filhos...

Mesmo o acto de ter filhos é uma sorte!!
Se não fosse naquele dia, com aquela pessoa, àquela hora, não seria aquele ÓVULO a ser fecundado por aquele ESPERMATOZÓIDE!

Era ser o espermatozóide do lado e pronto!!!

Desde a origem do universo até ao momento do nosso nascimento, todo este processo se desenvolveu de modo a dar origem a cada um de nós!

Se pensam que são azarados, que a vossa vida é uma desgraça, que não vale a pena viverem, pensem duas vezes nisto, e vejam a sorte que temos em termos nascido Nós, na data que foi, e na forma humana!!

Eu estou sempre a pensar nisso!apr:)apr:)apr:)apr:)apr:) Por isso é que cada um deve dar um grande valor à vida! Foi um acaso extraordinário cada um de nós estar vivo!(eu não acredito em divindades mas respeito)

"Quando estiveres extremamente deprimido, pensa que um dia já foste o espermatozoide mais rápido do grupo." [:D]

[:D][:D][:D][:D]apr:)apr:)apr:)apr:)[;)]

Mas eu tenho ideia que os espermatozóides são todos células iguais, ou seja, geneticamente idênticos. Depois uma sequência de acontecimentos no óvulo da mulher é que vão determinar o código genético do bebé.
Se estiver errado corrijam-me já tive CTV à uns anitos.

Última edição:
[:D][:D][:D][:D]apr:)apr:)apr:)[;)]

Mas eu tenho ideia que os espermatozóides são todos células iguais, ou seja, geneticamente idênticos. Depois uma sequência de acontecimentos no óvulo da mulher é que vão determinar o código genético do bebé.
Se estiver errado corrijam-me já tive CTV à uns anitos.

São todos diferentes[;)]

Todos os gâmetas são diferentes:
Resultam da meiose ( sendo portanto haplóides), que por sua vez contem uma fase de "crossing over" ou recombinação, atribuindo a cada um dos gâmetas ( sejam o óvulo sejam os espermatozóides ) um conjunto único de genes parenteais, tornando assim cada um deles diferente dos outros..

Os espermatozóides não são clones uns dos outros, pois não resultam de mitose mas sim de meiose...

PS: pode ser que estes termos usados te relembrem do que deste em CTV[;)]

Bem, se calhar estavamos cá na mesma.

Com outro aspecto, uns mais baixos, com o cabelo de outra cor, a falar outra língua... mas estavamos cá na mesma.

Humn....

Nós somos primordialmente determinados de forma genética!
Se não fossem exactamente os genes que temos, não seriamos nós.
E os genes que temos SÓ poderiam vir da combinação daquele óvulo e daquele espermatozóide.

Se calhar estás a referir personalidade ( ou alma para quem acredita).

De qualquer maneira personalidades iguais em corpos diferentes implica pessoas diferentes, logo nós não éramos de certeza.[;)]

nuno, tás numa competição acesa com o "GotoHell" para ver quem desenterra mais tópicos?

É o mais indicado para tal noticia. É para saberem a sorte que tem de estar vivos os vossos Pais não terem ido para as semanas académicas diminuir a qualidade do esperma. [:D]

Este é menos deprimente que o outro que desenterrei. Já andam todos com saudades da falta da minhas "questões existências"... [:p]

Nós, data que foi, que forma humana....?

Ridiculo, o homem continua a ter o descaramento, apesar do que tem vindo a aprender, a se meter no centro de tudo, inclusive o proprio universo...

Nada disso importa... num tempo outra coisa vai pensar e grunhir essas mesmas palavras, e nada disso irá importar, o ciclo avançará e nada disso importará.

Ridiculo, o homem continua a ter o descaramento, apesar do que tem vindo a aprender, a se meter no centro de tudo, inclusive o proprio universo...

Nada disso importa... num tempo outra coisa vai pensar e grunhir essas mesmas palavras, e nada disso irá importar, o ciclo avançará e nada disso importará.

cd2b4793950aee02cab6808d9592838c1f6da982a783eb71b0f4eadfe529a639.jpg

Poderão pensar que é Off Topic mas não.

Fala-se de semanas académicas, são 19:30 e ainda não estás sóbrio.

Bem dizem que deus fez homem a sua imagem [:D] Agora se é verdade ou não !

Voltar
Superior