A felicidade de berço

nunomplopes

New member

Uploaded with ImageShack.us

(Desenho de uma criança de 10 Meses)

​
Partindo deste desenho, discutia eu com uma pessoa das áreas sociais, ao que por fim remato:
​

-Acho que ainda acrescentaria, dá um lápis e um papel e fazes uma criança feliz...

E fiquei-me assim a pensar no que teria dito (como sempre[:D]), e talvez isso fosse uma forma romântica minha de ver as coisas...

A algum tempo essa frase talvez se enquadrasse num certo contexto. Era simples e não se exigia muito trabalho.

Acho que actualmente isto possa estar um pouco desenquadrado da realidade, pois para fazer uma criança feliz, por certo já não nos chega isto, exige-nos mais dedicação e tempo (por muitas vezes monetário), para os satisfazer.

E por um certo consumismo envolvente que certas crianças de tanto desejarem, também acabam pelo seu lado, por sofrer (mais quando), nunca o poderão ter.

O que acham vocês, que fará uma criança feliz?

se for na casa de muito boa gente

- o benfica ganhar para nao levarem porrada

- as novelas acabaram um pouco mais cedo para terem um pouco de atenção materna

Nada como perguntar-lhes:

cito:

"gosto fazer casas de legos para os meus animais"
[:)]

Simples.

Para uma criança ser feliz basta nós, pais, darmo-nos de corpo e alma a elas. basta estabelecermos as crianças (nossos filhos) como prioridade máxima na vida, e para isso não é preciso gastar dinheiro em brinquedos que muitos de nós compramos apenas para aliviar o nosso sentimento de culpa de não lhes darmos a devida atenção. Uma tarde bem passada num parque infantil, o vir até ao quintal e deixar a brincar com os animais da quinta, o estarmos todos no pátio a brincar a apanhada, com as cadelas a participar na brincadeira, o estar na sala depois de jantar juntos a ver os bonecos da noite, ou a brincar os tres com os joguitos, ou com ele a esconder-se no armário do quarto, a fazer "cucu!", o dar-lhe o biberão da noite, só os dois, enquanto a mãe acaba de arrumar a cozinha, ve-lo adormecer...

O conselho que dou a todos os pais é que por muito tarde que cheguem a casa, dediquem o vosso restante tempo ao vossos filhos, eles merecem isso tudo e muito mais. e tentem contar até 10 para nao se enervarem com eles quando fazem as birras deles, eles não têem culpa dos stresses do dia-dia.

Falo isto porque ontem enervei-me com o meu filho e ainda tenho na minha memoria a carita dele de medo a olhar para mim.

Muitas vezes o que elas mais precisam são de coisas que não custam nada, como por exemplo, a atenção dos pais.

Pondo-nos nós no lugar de uma criança, por estas idades ainda não serão capazes de definir o que esplendor do amor, que acho, que só reconhecerão anos mais tarde e definirão perante o seus conceitos, (partido) o amor que os pais lhes dedicaram.

Mas se ofereceres um presente notamos a ansiedade que lhes envolve. E com um pai esse sentimento será semelhante?

​

Uploaded with ImageShack.us​

(Desenho de uma criança de 10 Meses)​

Partindo deste desenho, discutia eu com uma pessoa das áreas sociais, ao que por fim remato:​

-Acho que ainda acrescentaria, dá um lápis e um papel e fazes uma criança feliz...

E fiquei-me assim a pensar no que teria dito (como sempre[:D]), e talvez isso fosse uma forma romântica minha de ver as coisas...

A algum tempo essa frase talvez se enquadrasse num certo contexto. Era simples e não se exigia muito trabalho.

Acho que actualmente isto possa estar um pouco desenquadrado da realidade, pois para fazer uma criança feliz, por certo já não nos chega isto, exige-nos mais dedicação e tempo (por muitas vezes monetário), para os satisfazer.

E por um certo consumismo envolvente que certas crianças de tanto desejarem, também acabam pelo seu lado, por sofrer (mais quando), nunca o poderão ter.

O que acham vocês, que fará uma criança feliz?

Não querendo retirar o interesse do tópico, olhando para o desenho (uma cabeça com olhos, nariz, boca e cabelo), concluo que se a criança que o fez tem 10 meses, será certamente um sobredotado. O meu tem 18, não o acho nada parvo e ainda só faz rabiscos sem sentido.
Quanto ao tópico, por experiência própria se bem que não consiga evitar comprar-lhe por vezes aqueles brinquedos vistosos e caros nas lojas da especialidade, confesso que o puto entretem-se melhor com o cesto das molas da roupa e uma pilha de tampas de tupperware![:D]

Mentira. Pelo menos o meu, até a nivel de brinquedos, é capaz de brincar mais tempo com a caixa, do que com o brinquedo em si.

[:)]

É como o meu. Anda lá em casa um caixa velha dum castelo que não pode ir par o lixo. O miúdo mete-se lá dentro e brinca com ela como se fosse um brinquedo [:D]

Não querendo retirar o interesse do tópico, olhando para o desenho (uma cabeça com olhos, nariz, boca e cabelo), concluo que se a criança que o fez tem 10 meses, será certamente um sobredotado. O meu tem 18, não o acho nada parvo e ainda só faz rabiscos sem sentido.
Quanto ao tópico, por experiência própria se bem que não consiga evitar comprar-lhe por vezes aqueles brinquedos vistosos e caros nas lojas da especialidade, confesso que o puto entretem-se melhor com o cesto das molas da roupa e uma pilha de tampas de tupperware![:D]

Claro que se pode dar o caso de o ser![;)]

Já repararam que uma criança e os desenhos, absorvem-os de tal forma que distraem de tudo o que as rodeia. Isto é uma excelente forma de representação da sua imaginação. Quando por vezes, ainda não conseguiram atingir outras capacidades de expressão.

[;)]

Claro que se pode dar o caso de o ser![;)]

Já repararam que uma criança e os desenhos, absorvem-os de tal forma que distraem de tudo o que as rodeia. Isto é uma excelente forma de representação da sua imaginação. Quando por vezes, ainda não conseguiram atingir outras capacidades de expressão.

[;)]

Concordo plenamente, ainda no outro dia achei estranho o miudo estar tão caladinho... Fui dar com ele na sala, com um lápis na mão a dar azo à sua imaginação no monitor da televisão! Como estáva desligada, ele decidiu desenhar o seu proprio episódio do Pocoyo [:D]

Concordo plenamente, ainda no outro dia achei estranho o miudo estar tão caladinho... Fui dar com ele na sala, com um lápis na mão a dar azo à sua imaginação no monitor da televisão! Como estáva desligada, ele decidiu desenhar o seu proprio episódio do Pocoyo [:D]
Sempre lhe podes dar a liberdade de personalizar a casa, e terás um miúdo entretido por um bom largo tempo. Ficarás com um novo colorida e uma renovação interior...[:D]

Voltar
Superior