TubularBells
New member
E já me aconteceu, eu estar a apontar para meter, e ela vir, e pimba, meter onde eu queria. Como não estava para me chatear, desfiz o pisca, e fui estacionar noutro local. [8]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Por vezes também ando mais bem disposto a conduzir, mas nem por isso entro numa de ceder passagens. É um princípio que tenho: não cedo passagens a ninguém, a não ser, eveidentemente, se essa pessoas tiver prioridade. Para mim é uma questão de manter a ordem estabelecida e a fluidez do trânsito.
Lembro-me que há uns anos atrás em Valadares, perto do restaurante "O Braseiro", existia uma entrada para o trânsito que vinha da praia de Francelos. Esta entrada era particularmente difícil, dado o trânsito intenso que se verificava na, há data, antiga 109. De vez em quando apareciam uns simpáticos que abrandavam ou paravam mesmo para deixar entrar meia duzia de carros vindos de Francelos.
Ora essa amabilidade causava geralmente uma fila com alguns quilómetros chegando mesmo à Volvo perto do Gaiashoping...bastava um só abrandar e estava o caos estabelecido.
Quado para mais havia alternativa para o trânsito vindo da praia que era ir mais a sul um pouco, a Miramar, e entrar lá na 109...
E há mais, ao ceder-mos prioridade em locais onde a tenhamos, podemos causar acidentes, pois estamos a abrabdar ou parar o carro sem razão que o justifique, e nesse caso se nos baterem por trás podemos ser considerados culpados.
Mas quanto à boa educação, acho que esta deve imperar sempre, dentro e fora da estrada, e por norma, salvo algum esquecimento, agradeço sempre!
citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
Foi o que referi também anteriormente, eu só o faço quando não tenho transito atrás. Senão pode ser perigoso.
Isso das passadeiras é a mesma coisa, quantas vezes já vi o carro que vai à minha frente, fazer uma travagem brusca para o peão passar.
eL niNo essa explicação para essas situações tem a sua lógica. Essa que me aconteceu foi em Aveiro, na avenida, estava já eu parado com o pisca feito, enquanto o carro saia do estacionamento, e no momento em que sai, e eu vou a preparar-me para meter lá o carro, vem uma égua num Toyota Corolla, e zinga, meio à fangio coloca lá o carro. [8][8] O que é que me adiantava barafustar… desfiz o pisca e fui procurar noutro local.
Originalmente colocada por Tubular Bells
Bons dias pessoal,
Bom, hoje de manhã lá fui, mais uma vez para Águeda, e ia tão nas calmas, a saborear o álbum On An Island do David Gilmour, que ia numa de ceder passagens, mesmo com prioridade, enfim, "ser simpático".
És dos poucos a ceder passagem, em Águeda...[}]
sempre que la vou, e tenho que andar a "foot", e ter que passar na passadeira,meço bem a distancia e velocidade dos carros, que uma vez, um...quase me passou um pé a ferro a meio da passadeira...em frente a cooperativa.
Mas quem diz em Águeda , diz em qualquer lugar de portugal.
Acho graça, quando se da passagem a certos peões, especialmente ja meio idosos na passadeira, ao invez de caminhar....tentam correr, e a maioria até evita as passadeiras.
e ja agora, Keep up the good work!