A Agua foge???

Sabes a água não foge... desaparece do sistema de refrigeraãon e pode ser complicado para a carteira; os depósitos suplementares foram concebidos para ver o nivel de agua sem mexer no conhecido tampão.Assim sendo o nivel de agua tem de estar sempre ao nivel, acima do nivel é pura asneira até mesmo para controlar visualmente, se existe algo de anormal.[kiss]

Ora boas,
Fiquei confusão!
A primeira vez que fez o teste da pressão depois da noite, desapertei o tampão e nada, sem pressão.Hoje voltei a fazer nas mesma condições e la tinha um pouco de pressão.Sera normal isto so ter pressão quando le aptece?

Não havera outro motivo para ter pressão no deposito sem ser a junta. não podera ser derivado a fuga do parafuso?

Se for da junta quanto me custa a brincadeira, visto eu comprar um junta nova por 21,74€ com IVA inc. e toda a gente me diz que a junta são 300€ ou mais não percebo.

um pouco é ate normal isso nao tem junta nhma queimada pelo q contas julgo que nao a pouca pressao que ganha pode ser de entrar ar no sistema de refrigeraçao por essa dita fuga q tera nesse parafuso ...esses preços se calhar refrem se ao preço da junta de cabeça os tais vinte e poucos euros e os 300 ja com material e mao de obra ...nao sei digo eu mas ja experimentaste resolver a tal fuga na tal tampa de plastico a kual o parafuso fixa? essa dita tampa de plastico nao tem junta...tem um orringue...podes colocar uma foto do tal parafuso e do que ele fixa para podermso ter uma ideia ao que te referes se pudesses era optimo!

Última edição:
Posso sim, amanha mesmo faço a foto e coloco aqui, parece me estranho ser a junta porque não tem nenhum dos restantes sintomas, e estamos a falar de um motor que julgo ser de confiança, o carro tem 16 Anos e quase 300.000km a gasolina e nem com o antigo dono nem comigo deu um problema de grave, coisas normais, pneus,amortecedores e pouco mais, é quase so por gasolina e andar,nunca me deixou ficar mal.

Posso sim, amanha mesmo faço a foto e coloco aqui, parece me estranho ser a junta porque não tem nenhum dos restantes sintomas, e estamos a falar de um motor que julgo ser de confiança, o carro tem 16 Anos e quase 300.000km a gasolina e nem com o antigo dono nem comigo deu um problema de grave, coisas normais, pneus,amortecedores e pouco mais, é quase so por gasolina e andar,nunca me deixou ficar mal.

Já para não referir que segundo sei para queimar um junta é preciso a temperatura subir muito ou o carro andar sem agua, e nenhuma das coisas aconteceu por isso.

e tens razao mas nao referiste nada disso ao inicio nem se a pressao que ganhava se era muita ou nao...ok tenta por uma foto talvez a malta por aqui possa dar umas dicas e ajudar ...

cumps

Já para não referir que segundo sei para queimar um junta é preciso a temperatura subir muito ou o carro andar sem agua, e nenhuma das coisas aconteceu por isso.

a junta pode não estar queimada mas deixar passar agua ou oleo,a junta da cabeça envelhece e como tal muitas vezes pode deixar de vedar sem ter tido um aquecimento ou ter andado sem agua.

vou dar este exemplo: o meu carro quando ponho líquido novo reponho até ao máximo! depois ele "cospe" até meio e anda assim! tenho sempre o depósito a meio! sempre!

Por experiência própria com os meus carros:
Rover 200 IS: Começou a "beber" água, motivo: Junta da cabeça "queimada". 75€ de arranjo (Junta + mão-de-obra)
Citroen Xsara 1.8 16v VTS: Começou a mandar a água fora pelo tubo-ladrão do radiador, motivo: Tampa do radiador não vedava. Gratis (Tampão novo)
Espero ter sido útil... [;)]

Voltar
Superior