30mil km com o mesmo oleo?

É preciso ter em conta o tipo de utilização.
Se andam sempre em cidade e em filas de transito, o motor aquece e passa mto tempo ao relanti. O que apesar de ter pouco km's, andou ali a rodar parado mtes de horas a queimar o oleo.

Se andam sempre em autoestrada dentro dos limites legais, se calhar até dura mais k 30k km

Vão na conversa dos fabricantes vão,os manuais de manutenção estão feitos para quando os carros ainda estão na garantia,a partir daí cada um se desenrasque.[:D]

Isso faria sentido era ao contrário. Manutenções curtas em garantia para não haver problemas para eles, ao mesmo tempo que metiam mais ao bolso por se ir lá mais vezes às revisões...

Os periodos mais longo que algumas marcas falam com um andamento normal os oleos aguentam e não deverão trazer problemas de futuro.
O que se passa é que se usar um oleo por menos km ele vai ter menos as suas propriedades afectadas e como tal o motor terá menos hipotese de ter problemas.
Se puderem financeiramente suportar mudanças a cada 5000km não é mau, muito pelo contrario mas a carteira não deve de agradecer.

na renault também me dizem : "ó migo no seu carro (lagunaII 1.6) é de 30 em 30 mil com óleo 10W40"

e eu digo: "ok,,sim senhor"

viro as costas e vou-me embora a rir...[8b]

troco de 15 em 15 mil com 10W40 , mas na próxima vou pôr 5W40 e fazer 15mil na mesma

Voltar
Superior