206 perde agua pelo bloco.

Nao tinha reparado na data do registo. Vi so o numero de posts.
Obrigado pela ajuda, eu sei que so querias ajudar. Desculpa a resposta que te dei.
A fuga é no bloco, e nao é numa rela.

Ok, estas desculpado.
Quanto ao carro se queres ficar com ele, o melhor é mesmo comprares um motor de um salvado, caso contrario o melhor é mesmo despachalo, era o que eu fazia.
É estranho um bloco desses estalar.

Ok, estas desculpado.
Quanto ao carro se queres ficar com ele, o melhor é mesmo comprares um motor de um salvado, caso contrario o melhor é mesmo despachalo, era o que eu fazia.
É estranho um bloco desses estalar.

Provavelmente sou capaz de fazer o que dizes. Mas ja meti uma bonine nova, uma bomba de gasolina, e um radiador novo. So nestas tres peças, devo ter o valor de um motor salvado. Ele a uns dois anos, quando inda nao era eu que tratava do carro, levou aquecimento, por avaria da bomba de agua. Na altura estava na garantia, e o meu sogro, é que tratou disso. Depois da muda da bomba de agua, o motor começou a perder agua no mesmo sitio onde esta a perder agora, e inda na garantia, arranjaram. Pelo que vejo, meteram massa, para desenrascar, e agora o problema voltou.
Despachar o carro é uma opçao, mas curiosamente, ontem e hoje, essa zona esta quase seca. Nota-se humidade na rachadela, mas ja nao esta tudo escorrido. Nao sei o que aconteceu, mas nao ha milagres.
Obrigado pela dica.

Não tenho mas posso tentar arranjar te isso a um preço acessível.
Se quiseres que veja,manda me a CC e o codigo do motor ano modelo e isso por PM [;)]

O que é a CC? Nao sei se compensa abrir o motor para trocar o bloco. Acho que fica mais barato comprar um motor e trocar motor todo. Mesmo assim nao sei se nao despacho o carro. Se aparecer algum negocio jeitoso, aproveito. Ja estou farto de enterrar dinheiro em carros velhos. E este acho que vai tornar-se pequeno apartir de janeiro quando nascer o meu puto.
Obrigado pelas dicas.

A julgar pela 3ª foto isso já foi reparado...pelo menos é a impressão que em deu.Como já alguém disse esse motor foi usado em n de carros o grupo psa,compra um bloco usado e nem penses em gastar dinheiro nesse.

subscrevo. Até porque se mandares soldar podes vir a ter conseguências bem mais graves.

Mais um que refere o que já indicado.

Sendo de facto o motor que está rachado, será preferível colocares outro motor.

Mesmo sem ires para outros modelos do grupo que tiveram o motor em causa, não faltam na sucata 206 com esse motor.

E sao todos iguais? Nao sao uns multiponto, e outros monoponto? E em termos de centralinas, nao vou ter problemas com o imobilizador?

isso acho que não tem nada a ver, ia obrigar só a mudar a alimentação do motor. Mas olha, se quiseres o saxo tem o motor igualzinho ao teu 206. E os 206 na sucata também aparecem ás carradas.

O ideal, parece-me, será comprares um motor armado, usado.

Um amigo teve um problema idêntico numa Peugeot 405 SR (1.6), penso até que o bloco seja idêntico, mandou soldar e não resolveu, depois disso andou imenso tempo a aplicar uma massa tapa-fugas pelo lado de fora do bloco, mas todas as semanas fissurava novamente. Acabou por ir buscar um motor PSA usado (1.9) e foi o melhor que fez!

Eu não percebo muito de metalomecânica mas se um motor que é feito de raiz estala, com uma soldadura, mesmo que bem feita, é sempre uma soldadura. É sempre um ponto fraco, onde todas as cargas, tensões, etc, vão cair, portanto, vai sempre voltar a abrir aí.

Acho que voces tem razao, e nao vou mandar soldar nada. Vou mandar meter massa, ja que agora quase ja nao perde agua nenhuma, so esta humido naquela zona, nao sei como é possivel tal melhoria, e tao significativca. Vou entar meter massa, e procurar por um bom negocio, e despachar o carro, como fizeram a nos.
Obrigado.

Voltar
Superior