206 a perder agua!

Goncaloibiza

New member
Ola.
O 206 ca de casa esta outra vez a fazer das suas, e desta vez esta a perder agua na lateral do motor, na zona da correia de distribuiçao. Nao consigo ao certo saber onde é. Nao sei se é a bomba de agua, ou se sera alguma rela que podera ter nesse sitio.
Quanto me podera custar o concerto, caso seja a bomba de agua? E ja agora, isso é obra para qualquer mecanico da esquina fazer, ou é melhor ir a um entendido?
É que amanha muita gente vai fazer ponte, o meu mecanico esta de folga, e preciso do carro para a semana.
O carro é de 1999 e é o 1.1cc.
Abraços

Vai a uma oficina ver isso. Tenho um peugeot 206 1.1 de 2000 e apareceu com o mesmo problema que o teu, fui a uma oficina, foi ao elevador e nao vimos grande coisa, quando decidimos tirar o motor fora, deu para ver o problema: Bloco furado, tinha lá 3 buracos no bloco, e os buracos cheios de calcario.

Se for o mesmo no teu, começa a pensar noutro motor pois compensa-te mais.

Cumprimentos

Vai a uma oficina ver isso. Tenho um peugeot 206 1.1 de 2000 e apareceu com o mesmo problema que o teu, fui a uma oficina, foi ao elevador e nao vimos grande coisa, quando decidimos tirar o motor fora, deu para ver o problema: Bloco furado, tinha lá 3 buracos no bloco, e os buracos cheios de calcario.

Se for o mesmo no teu, começa a pensar noutro motor pois compensa-te mais.

Cumprimentos

E isso quando te aconteceu saia agua so com o carro a trabalhar ou so quando aquecia? Ou largava agua mesmo parado?

Pode ser algo simples mas ainda assim conta com com uns €100,00

Poderá ser vedante da bomba de água que falhou ou a própria bomba avariada, provavelmente o eixo da bomba a dar as últimas ou o vedante do mesmo. Cuidado porque se a correia de distribuição é solidária com a bomba de água, uma falha fatal da bomba de água pode fazer com que a correia salte e com algum azar ...adeus motor.

Cumps!

Voltar
Superior