2 automoveis? Vale Apena?

novocarro

Banido
Estou prestes a comprar megane 3 dynamique, porque necessito de espaço para trabalho, mas tenho o 106, tenho sentimento por ele e dá-me pena despacha-lo. Eu ainda não sei o verdadeiro valor que vão dar de retoma (caso seja para retoma) tenho uma pequena ideia, porque tem pintura e os interiores (chapeleira, quartela, porta luvas um bocado deteriorados, com menos de 100€ meto isso).

A minha ideia era ter megane para deslocar para o trabalho, e ter o 106 para um eventual desenrasque (sempre que eu precisei ele esteve lá)e fazer umas brincadeiras , porque os gastos com ele são poucos, seguro anual, combustivel, e selo. E tenho uma certa estima e sentimento por ele.

Eu tinha um 206 como carro "redundante" durante 11 anos, e realmente foi um salva-vidas numa série de situações, e depois de o vender em outubro passado já houve uma ou outra situação em que teria dado jeito. Mas ainda que só pague seguro e IUC, um carro parado também se estraga, ou vais rodando uns kms com ele de vez em quando ou mais vale procurar novo dono. Tenta é vender a particular que o valor que um stand te dará será irrisório.

Eu tinha um 206 como carro "redundante" durante 11 anos, e realmente foi um salva-vidas numa série de situações, e depois de o vender em outubro passado já houve uma ou outra situação em que teria dado jeito. Mas ainda que só pague seguro e IUC, um carro parado também se estraga, ou vais rodando uns kms com ele de vez em quando ou mais vale procurar novo dono. Tenta é vender a particular que o valor que um stand te dará será irrisório.

Eu já tive a fazer contas por alto, metendo chapeleira, quartela do meu lado, porta luvas (a mola do puxador partiu-se) gasto em média 100€, tirando fica como num estado aceitável

Se Peugeot te dá pouca despesa e vender ou retoma dará pouco lucro melhor então o manteres enquanto durar para desenrasque pois nas vezes que podes a vir precisar dele certamente irá superar aquilo que venhas a ganhar em despacha-lo. Faço destas palavras as minhas pois atualmente numa situação idêntica ponho isso em pratica. Sabe-se como sao carros, hoje estão bons amanha encrencam, enquanto um na oficina outro sempre quebra o galho

Se for para dar a troca esquece, mais vale ficares com ele, se for para vender a particular aí só tu é que sabes qual o valo certo para o despachar, se aparecer alguém para comprar por esse valor vende, também tenho 2 carros e um esta mais tempo parado do que a andar, é de 2001 e tem 57 a 58 mil km, mas dá sempre jeito ter um segundo carro, o problema é a bateria:sh), neste altura de mais frio, tenho que por a carga com antecedência[:D] no verão é pacifico é quando anda mais (descapotável).

Cumps

Não referi, o valor da megane, vai ser por inteiro, por isso não vai ser uma retoma, apenas vão dar o dinheiro para mão o que acharem que têm de dar pelo peugeot

eu despachava. é apenas um carro. agora se for para dares umas voltitas com ele e tiver um motor engraçado, podes sempre equacionar ficar com ele. os gastos em manutenção irão diminuir, mas terás sempre outros custos fixos associados. se for um 1.0 ou 1.1, é despachá-lo e siga!

Eu só ficava com o carro, se tivesse um grande valor sentimental, isto é,um carro para nunca mais vender e ir arranjando o carro aos poucos até ficar igual a novo...

Não me parece que seja esse o caso, tem valor sentimental, mas não será muito, eu tentava vender no OLX a um particular...

eu despachava. é apenas um carro. agora se for para dares umas voltitas com ele e tiver um motor engraçado, podes sempre equacionar ficar com ele. os gastos em manutenção irão diminuir, mas terás sempre outros custos fixos associados. se for um 1.0 ou 1.1, é despachá-lo e siga!

Tem um 1.1, mas é engraçado de se conduzir, baixo peso, pequeno, e responde bem. Não é um carro de corridas. Mas tem um bom andamento para o carro em questão

Eu só ficava com o carro, se tivesse um grande valor sentimental, isto é,um carro para nunca mais vender e ir arranjando o carro aos poucos até ficar igual a novo...

Não me parece que seja esse o caso, tem valor sentimental, mas não será muito, eu tentava vender no OLX a um particular...

Tem algum valor sentimental, porque foi o carro que mais tempo teve comigo (7 anos), e como disse antes, sempre que precisei esteve lá.

A ideia era tentar recuperar os interiores (com peças usadas, mas ainda utilizaveis) e ficar para um desenrasque, ou fazer umas brincadeiras.

Tem um 1.1, mas é engraçado de se conduzir, baixo peso, pequeno, e responde bem. Não é um carro de corridas. Mas tem um bom andamento para o carro em questão
j
á tive esse motor em dois ZX. até 3ª e em cidade safa-se bem, depois so embalado e o primeiro cheguei a fazer viagens semanais espinho-leiria-espinho na AE, há muitos anos. sempre se portou bem. depois veio o 1.4, que já tinha mais genica.

Tem algum valor sentimental, porque foi o carro que mais tempo teve comigo (7 anos), e como disse antes, sempre que precisei esteve lá.

A ideia era tentar recuperar os interiores (com peças usadas, mas ainda utilizaveis) e ficar para um desenrasque, ou fazer umas brincadeiras.

eu tenho um há 16 anos. nunca deu chatices, ainda hoje é utilizado como carro de 1ª opção, faz 100kms diários, tem mais de 330 mil. foi ficando e como não havia dinheiro, acabou por não se pensar mais em trocar...

O 106 é a gasolina ou a gásoleo? É de que ano?

No final de 2019, troquei o 206 da minha mulher (com 19 anos e 11 meses) por um 208 de serviço. No stand davam-me 300€ pelo 206. Vendi-o por 900€, com o registo por conta do comprador.

Essa história de te afeiçoares ao carro... Eh pá, o carro está a envelhecer e, mais dia menos dia, há de dar um problema mais caro do que o seu valor comercial e depois ficas com um trambolho em mãos. Se tens boas memórias com o carro, guarda-as para ti e vende o carro antes que as memórias se desvaneçam num problema caro.

Recentemente vendemos o carro do descansado meu pai.. um saxo de 98 na familia desde 98 (livrete verdinho antigo ainda, e papel da fatuta em escudos ainda no porta luvas).
Valor sentimental todo! Valor comercial quase nulo.
É o carro do meu pai e a partir de agora qundo for visitar a miinha mãe já não vai estar lá.

E porque vendemos?
Como eu costumo dizer infelizmente não me faltam carros. Todos temos carro e ainda sobra uma carrinha ligeira para transportar as tralhas da horta.
Todos os anos: Selo, seguro, inspeção (e possíveis avarias).
Foi carro de trabalho, estava a funcionar bem mas longe de imaculado, ainda desenrrasca alguém. Ali à porta apenas iria acabar por apodrecer.

A única coisa que posso dizer é que o carro tinha emissões negativas de CO2, tinha tanto musgo em cima e andava tão pouco, que produzia mais oxigénio do que o que consumia.
10€ de gasolina foi o que meti nestes 8 meses, e ainda sobra quase toda.

Se não me esqueço das aventuras que fiz com o meu 1º carro muito menos me vou esquecer daquilo que me agarrava ao Saxo ;)

As memórias ficam, o resto é como nós.
Tudo tem um tempo de vida.

É uma questão de veres o custo/benefício que te pode trazer teres um segundo carro.

Por exemplo cá em casa temos um terceiro carro um Corsa B 1.5TD do ano 2000, o carro mecanicamente estáimpecável, necessita apenas de uma pintura, era o meu daily até à pouco mais de 3 anos, altura em que comprei o meu Megane CC.

Na altura da compra do CC estive quase a vendê-lo por uma ninharia, quem não me deixou vender foi a mulher.

O que é certo é que já me tem desenrascado a mim e a alguns familiares diretos, eu no meu caso tanto posso entrar no trabalho às 02h30, como sair do trabalho a essa hora, onde moro não tenho transportes para a deslocação, só uber ou táxi.

Depois a minha filha para além da escola, ainda tem atividades como dança e natação, ainda um pouco afastados de casa.

Está bem que não necessito muito do carro (em 3 anos se fez 500km foi muito), mesmo tendo um gasto anual de 250€ com ele, no meu ver se necessitar nem que seja uma semana dele, já tenho esse investimento pago, ainda agora a carrinha da minha mulher esteve 3 semanas encostada, e foi com ele que nos desenrascamos.

Eu mantinha o carro mais 1 ano pelo menos... Nesse tempo em que tens os dois, podes analisar melhor se efetivamente faz sentido manter.

Voltar
Superior