Tópico do Nissan Qashqai

Prazos de Pagamento
O prazo de Pagamento do imposto para 200 foi fixado pela Portaria 629/2007.​

Para os veículos automóveis e motociclos:​


  • 1 de Junho a 31 de Julho, através de liquidação no site das declarações electrónicas o atendimento em qualquer repartição de finanças​
  • 14 de Junho a 31 de Julho, adquirindo o dístico em qualquer delegação ACP, ou outras entidades revendedoras autorizadas​
  • Estão isentos de Imposto no ano da aquisição, os veículos novos adquiridos posteriormente a 30 de Setembro.​
 
alguém sabe alguma coisa dos "selos"?!como funciona este ano?!e para carros novos!?
Aqui tens: (só depois vi que o Caeiro resumiu)


Em 2007, a aquisição do selo comprovativo do pagamento deste imposto decorre entre 1 de Junho e 31 de Julho.

Em 2006 entrou em funcionamento um sistema electrónico de liquidação e pagamento deste imposto. O dístico comprovativo do pagamento do imposto, o conhecido "selo do carro", ainda pode ser adquirido nos locais tradicionais, mas apenas pelas pessoas singulares.

A regra é agora o preenchimento de um formulário electrónico, em qualquer computador ou num Serviço de Finanças, que dá origem à emissão de um Documento Único de Cobrança do imposto. Depois de efectuado o pagamento, a Direcção-Geral dos Impostos envia o dístico, pelo correio, para o domicílio do contribuinte.

Este dístico deverá ser colocado no canto superior direito do pára-brisas do veículo, com a frente virada para fora.

Quando seja adquirida uma viatura nova depois de terminado o prazo de pagamento fixado para esse ano, o dístico deve ser adquirido nos oito dias seguintes à sua aquisição. Mas se a viatura for adquirida após 30 de Setembro, só terá que adquirir o dístico relativo ao ano seguinte.

No entanto, se uso ou a fruição dos veículos se verificar depois do prazo para aquisição do dístico, este deverá ser adquirido antes do início da utilização ou fruição do veículo.

Caso o veículo tenha saído de Portugal e apenas regresse depois de terminado o prazo de pagamento, o dístico deverá ser adquirido nos oito dias seguintes à sua reentrada em Portugal. Este regresso deve ser devidamente documentado.


Informação da responsabilidade de Primado Digital © Copyright 2007
Todos os direitos reservados à Primado Digital, Lda
Este texto é meramente informativo e não constitui nem dispensa a consulta ou apoio de profissionais especializados.
________________________
Faltam 105 dias para o (meu) dia Q
 
Última edição:
...e ao ler o detalhe, descobri a unica coisa boa por receber o carro só em Outubro...[;)]

________________________
Faltam 105 dias para o (meu) dia Q

Carlos, desculpa estragar-te a festa.... não te esqueças que os carros matriculados a partir de hoje já não pagam "selo" mas sim IUC........ Certamente que essa insenção não é válida....
 
Carlos, desculpa estragar-te a festa.... não te esqueças que os carros matriculados a partir de hoje já não pagam "selo" mas sim IUC........ Certamente que essa insenção não é válida....

Por acaso ia precisamente falar nisso, mas tu adiantaste-te. apr:)apr:)
Não faz mal, estás perdoado... [:D][:D]
 
Carlos, desculpa estragar-te a festa.... não te esqueças que os carros matriculados a partir de hoje já não pagam "selo" mas sim IUC........ Certamente que essa insenção não é válida....
estou baralhado.
Amanhã vejo isso, ou pode ser que alguém esclareça como é agora.

________________________
Faltam 105 dias para o (meu) dia Q
 
Estão isentos de Imposto no ano da aquisição, os veículos novos adquiridos posteriormente a 30 de Setembro.

Se for assim .... apr:)​
 
Aqui tens: (só depois vi que o Caeiro resumiu)


Em 2007, a aquisição do selo comprovativo do pagamento deste imposto decorre entre 1 de Junho e 31 de Julho.

Em 2006 entrou em funcionamento um sistema electrónico de liquidação e pagamento deste imposto. O dístico comprovativo do pagamento do imposto, o conhecido "selo do carro", ainda pode ser adquirido nos locais tradicionais, mas apenas pelas pessoas singulares.

A regra é agora o preenchimento de um formulário electrónico, em qualquer computador ou num Serviço de Finanças, que dá origem à emissão de um Documento Único de Cobrança do imposto. Depois de efectuado o pagamento, a Direcção-Geral dos Impostos envia o dístico, pelo correio, para o domicílio do contribuinte.

Este dístico deverá ser colocado no canto superior direito do pára-brisas do veículo, com a frente virada para fora.

Quando seja adquirida uma viatura nova depois de terminado o prazo de pagamento fixado para esse ano, o dístico deve ser adquirido nos oito dias seguintes à sua aquisição. Mas se a viatura for adquirida após 30 de Setembro, só terá que adquirir o dístico relativo ao ano seguinte.

No entanto, se uso ou a fruição dos veículos se verificar depois do prazo para aquisição do dístico, este deverá ser adquirido antes do início da utilização ou fruição do veículo.

Caso o veículo tenha saído de Portugal e apenas regresse depois de terminado o prazo de pagamento, o dístico deverá ser adquirido nos oito dias seguintes à sua reentrada em Portugal. Este regresso deve ser devidamente documentado.


Informação da responsabilidade de Primado Digital © Copyright 2007
Todos os direitos reservados à Primado Digital, Lda
Este texto é meramente informativo e não constitui nem dispensa a consulta ou apoio de profissionais especializados.
________________________
Faltam 105 dias para o (meu) dia Q

Há aqui 2 problemas:
- 1º O Dístico deixa de existir no Novo Imposto IUC
- 2º O Novo Imposto IUC aplica-se a: ...carros matriculados depois de 1 de Julho de 2007... logo, um carro adquirido em Outubro, só em Outubro pode ser matriculado porque para tal tem de se conhecer o número de matrícula e o número de Chassi do automóvel.
Visto isto, todos os veículos adquiridos depois de 1 de Julho de 2007 já não se sáfam sem pagar o Novo Imposto IUC, até porque vai deixar de se afixar no vidro o antigo "Selo", agora quando a Polícia nos pedir o comprovativo do pagamento de IUC, lá teremos de mostrar o recibo comprovativo de tal pagamento.

Há dias até li, que sugeriam que se guardassem os antigos "Selos" para coleccionármos e "para mais tarde recordar" [;)]
 
Última edição:
Voltar
Superior